27 June 2006

GLAMOROSA RAINHA DO FUNK PODEROSA OLHAR DE DIAMANTE





Nao consegui evitar por isto aqui...

Alex_Kid

26 June 2006

Portugal - A fantasia do futebol começa aqui

Bem-vindos ao mundo encantado do futebol
Onde há bolas, bandeiras e balizas

Jogadores de futebol analfabetos
Saídos quentinhos dos guetos

DISCLAIMER:
ESTE POST NÃO PRETENDE INSULTAR O GOSTO PELO FUTBOL MAS SIM O FANATISMO FUTEBULÍSTICO. Estaindes avisados.
Sim, eu tenho a noção de que o futebol é um desporto essencial para o desenvolvimento do nosso país, tenho a noção de que sem o futebol o nosso país seria pior e acima de tudo sei que a exportação de jogadores de futebol é a nossa única forma de sobrevivência.
No entanto gostava de avisar: Pessoal que gosta dos futebóis, não leiam este post.

Futebol - Quem o inventou

Uma pesquisa profunda nos motores de busca mais venerados do mundo revelou-me que quem criou o futebol foi:
Eu.
Não, vá lá, foi... foi o meu tio.
Ah raios, não tenho tios.
E a minha avó? Também não pode ser com as dores de costas que tem...
Ok, foi inventado pelos egípcios numa tentativa de criar um jogo cheio de fairplay, amizade, diversão, pancadaria e que fosse extremamente cultivante.
Escusado será dizer que falharam em todos estes pontos menos no da pancadaria.

Portugal - O futebol na idade medieval

O futebol em Portugal, entre os séc.XII e XIV foi a única razão de sobrevivência de uma nação afogada em pestes e esterco de boi. Chegou a ser a religião predominante em todo o país. A partir daqui a história nunca mudou muito e assim tivemos a nossa própria igreja protestante criada inconscientemente pelos adeptos de futebol. Era estúpido não referir que o futebol na altura era jogado com um machado, 4 homens, dois em cada equipa, 2 leitões, um em cada campo e 2 queijos saloios a rebolar pelo campo fora. Quem primeiro matasse o leitão da equipa adversária com o machado que estava no meio-campo ganhava o jogo, as bolas de queijo saloio rebolavam pelo chão e eram atiradas contra os adversários para os distraír. O jogo medieval de futebol que mais tempo demorou foi em 1467 em Portugal e demorou cerca de 3 minutos, o sítio do acontecimento foi o estádio de Évora no Alentejo.

Futebol - A idade contemporânea

Com o surgimento da civilização e os direitos dos animais, decidiu-se tirar os leitões e o machado, colocaram-se duas balizas, uma de cada lado do campo. Como Portugal tinha poucas vacas para fazer leite para posterior transformação em queijo saloio decidiu-se fazer as bolas em couro, usando a pele da vaca(Ideia genial). São alturas de mudanças físicas no futebol. Mas e as mentalidades? Mudam? Não parece.

Futebol - O Euro de 2004

Ah que bom, que bonito que é ver Portugal coberto de bandeiras portuguesas e de outros países e é bom saber que é preciso ser um brasileiro a chamar a atenção dos Portugueses para um símbolo nacional. (Não tenho nada contra os Brasileiros... Vá lá, tenho um bocadinho.)
UM hino para apoiar a selecção que inclui a onomatopeia "ais", bandeirinhas por todo o lado e um cheiro a requeijão de avintes que não consigo explicar.
Tá tudo feliz, os árbitros para não levarem uma boa safanada das pessoas do nosso país deixaram a selecção chegar à final até que um pôs fim à brincadeira e mandou-nos para casa (que era logo à saída do estádio).

Futebol - Mundial 2006

-Eu tenho uma bandeira em casa e tu?
-Eu não, não quero estar a estragar o visual da minha casa e aliás, acho que não é preciso uma bandeira portuguesa em todas as casas. Eu sei que estou em Portugal...
-Ó pessoal! Olha aqui o Zé das Couves não tem uma bandeira em casa! MOCHE!!!!
Temos todos de apoiar a selecção, se não o fizermos arriscamo-nos a perder.
3544 hinos diferentes entre os quais os sucessos:
-Remix da canção dos "ais";
-Sic inova ao introduzir a onomatopeia "nanananana";
-LL Cool J cria rap de apoio à selecção portuguesa com a onomatopeia "zezezezezê"... Ai não era? Excuse moi.

Agh... Ainda tinha tanto para dizer.
Mas esta história toda para que?
Eu nem queria escrever mais mas, e sem desrespeitar as pessoas que gostam de futbol, é um gosto, tal como eu gosto de jazz, gostaria de aqui por umas questõezinhas:

-Há mais países a porem as bandeiras nas janelas?

-Será que se pusermos mais bandeiras nas varandas, as hipóteses de Portugal ganhar aumentarão?

-É mesmo necessário insultar os adversários depois de ganharmos um jogo?

E finalmente:

-Será que se Portugal agora fosse para a guerra no Iraque as pessoas tomavam a iniciativa própria de por bandeiras nas janelas ou não? Era preciso vir o Bush a Portugal para dizer isso?

Razão deste post: Foi confuso este post, eu deixei-me levar e puf... A razão é simples: Portugal venera o Futbol como se fosse uma religião. Aposto que ninguém se interessaria em por as bandeirinhas todas à mostra quando Portugal fosse ao mundial de Hóquei ou quando houvesse um evento importante, cultural ou desportivo, que não interessasse ao menino Jesus (Com letra grande? Onde é que eu ando com a cabeça?)
Vá, só mais uma perguntinha:

-MAS PORQUE RAIOS GOSTAMOS, NÓS PORTUGUESES, TANTO DE FUTBOL?

Respostas e comentários instrutivos, comentários inúteis serão apagados. Habituem-se, vai ser uma nova regra no blog. E nem é por tua causa Alex_Kid, vigiarei os comentários de tudo e todos feitos aos posts de qualquer autor deste blog.

Mike

05 June 2006

Queria agredecer à fabulosa equipa que me ajudou tanto...

Isto é aquilo que muitos artistas dizem quando recebem um globo de ouro ou Óscar. Se não dizem isso, deviam dizer. Eu, pertencendo à pequena minoria dos artistas com qualidade, gostava de agradece à fabulosa equipa que me ajudou tanto:
Aqui podemos vizualizar uma foto nos bastidores da filmatização do filme que me valeu 5 Óscares: "O Extreminador" que pode ser visualizado uns posts abaixo deste.

Gostava então de agradecer:
-À esquerda, Dexter, cara de "Eu sei que sou sexy. Não é preciso dizerem outra vez!", no filme faz de Actor que faz de Actor que faz de Actor do Brokeback Mountain (de se notar que ele não é gay lá por fazer de actor que faz de actor que faz de actor dum filme com gajos gays num filme caseiro como este);
-No canto inferior esquerdo, César, Cameraman, gosta de fazer caras esquesitas para a foto (este sorriso dele dá-me pesadelos);
-Em cima de César está Teeago, dos efeitos especiais, encarrega-se de cenas como objectos em câmara lenta, ostentando uma cara que é um misto de "Ah! Eu é que sou bom!" e "Gajas, podem-se atirar a mim porque eu estou livre!" ou "Gajas, podem-se atirar a mim porque a minha namorada não se importa!" ou mesmo "Gajas, podem-se atirar a mim porque eu não estou com pachorra de andar atrás de vocês!";
-Atrás de tudo encontramos Alex_Kid, gajo que aparece nos filmes só para dizer quanto tempo passou na história decorrente, com uma capa de Super-Homem nas costas, cara de "Tcharans! Estou aqui!" e tentando mostrar a sua musculatura que se nota que é extremamente limitada, defeciente;
-Finalmente no centro estou eu! Não se nota? Ha! Com uma cara de Hannibal Smith, eterno personagem da série: "Esquadrão Classe:A" só faltava mesmo o charutinho. Actor que faz de Actor que faz de Actor que faz de Extreminador de "O Extreminador Implacável" no filme caseiro.

Agradeço a esta equipa fabulosa

Comentários da equipa acerca da mim:

César: "É das pessoas menos egocêntricas e mais humildes que eu encontrei nos meus últimos anos de cameraman. O meu antigo emprego era a filmar as sessões da Assembleia da República.

Dexter: "É porreiraço, a mairia das vezes paga mais do que o me deve como por exemplo no último filme: em vez de me dar os habituais 5€ deu-me 5.20€ E só não te dou menos porque não tenho o dinheiro mais trocado! disse ele... ah, é porreiro aquele gajo."

Teeago: "Não tenho nada a dizer contra um gajo que é tão fixe para os que trabalham com ele!"

Alex Kid: "Não tenho nada a dizer contra um gajo que escreve os comentários pelos outros e assina como se fossem dessas pessoas!"

Mike

02 June 2006

Estava a passar na rua....

Passei na rua e cruzei me com uma rapariga...
bem roliça.
uma moçoila interessante

Ficamos os 2 parados um a olhar para o outro.
soube logo q era o amor da minha vida
até que ela começamos a falar.
e tivemos o seguinte dialogo:
Ela: "Eu gosto de ti!"
Eu: "Eu também gosto de ti! Curioso..."
Ela: "Então eu e tu que tal?
Eu: "Siga então, vamos ser muito felizes!"

Ah 5 minutos efectuou me um felacio. e depois cobrou me 45 euros...
não...
não era puta...
ela simplesmente tinha de ir ter com o namorado a lisboa e pediu em dinheiro emprestado... depois ela pede ao namorado para me devolver :)

Fim

ps:
eu sei.. post estupido

Alex_Kid

D'ZRT e os Morangos com Açucar.

Caras amigas! Eis o meu primeiro post directamente para o NOSSO blog. Lembrei-me é verdade... estive a ver os Morangos com Açucar e agora neste momento tenho aqui ao pé de mim um pin dos D'ZRT e lembrei-me de fazer uma piquena dissertação sobre estes jovens...

Estava eu calmamente a cobiçar aqueles que tem pins dos D'ZRT, aqueles que saem no JN, quando descubro um em minha casa, invólcro fechado e tudo: e eu pensei: EIA PÁ! KA FIXE!!!! Super mega hiper fixe... eles são os meus heróis!

Não! Não foi nada disto... quer dizer: admito que foi um bocadinho. Eu queria mesmo um pin dos Sobremesa (não quero passar o tempo a repetir o nome da boys band do momento) e encontrei-o. Por isso vou-vos falar um bocadinho de cada um e o que eu sei deles. Temos aquele, o outro, o coiso e o azeiteiro da crista. Pensavam que eu não conhecia nenhum! Felizmente com o poster (UAU!) que vinha com o pin descobri o nome deles: Vintém (o Topê), o Cifrão (o azeiteiro da crista,tem cara de cavalo que para além de tudo tem um cifrão tatuado no braço), o Angélico (Não me lembro do apelido dele mas ainda bem que tem um, também tinha vergonha com aqele nome... vá o coiso) e o Edmundo (o outro).

Estes quatro rapazes (caras bonitas como ouvi outro dia no Top +) tem uma grande qualidade musical, quando digo grande comparo-os a um Tony Carreira, Marco Paulo ou Ágata; uns maus escritores e umas péssimas ideias para video-clips: quem não se lembra da azeiteirice que é aquele que foi filmado durante os Morangos com Açucar - Série de Verão 2?

Agora passando ao segundo tópico do título: os Morangos com Açucar... ou Muranguhx co Axucar. Já li noutro blog e acredito que seja verdade, aquilo é mesmo um reality show! O que se passa lá só pode ser real... Dançar as 8h da manhã num colégio finíssimo o Gasolina! Completamente: quem nunca fez isso quando andava na escola? As pop-stars aquelas três pirosas que se reconhecem por andar sempre de mini-saia e com roupa da feira, eu já tive dezenas de colegas daquelas! E andar de calções e t-shirt nas férias de Natal, então Cascais não é conhecido pelo seu clima tropical? Pois claro que é, são só más línguas!

Sem falar que a outra escola se chama... Escola As Navegantes! Sinceramente por muito macho que seja era aquela escola que nao ia concerteza.

Quando for grande for fundar uma escola chamada... as 3 parolas! eu so quero gunas la dentro. Gunas e' fixe. eu ja postei um post sobre gunas.

Este post foi so para dizer q sou fã dos Muraguhx. E dos D'ZRT! Adoro-os a todos! Amo!

quero que o Zé milho me faça um filho deficiente..
ou um filho preto....