28 April 2007

Black Holes & Revelations

Helder, O Grande não tinha nada para fazer, portanto decidiu presentear-vos com a seguinte análise ao referido álbum (Black Holes & Revelations - para os esquecidos - dos Muse):

1 - Take A Bow: é uma mistura de techno com rock, não gostei muito, mas admito que é a música ideal para ser a primeira, das que estão no álbum, começa calmamente e vai aumentando de ritmo, sendo uma espécie de resumo do álbum.

2 - Starlight: bem, a par da Supermassive Black Hole é uma aproximação à MTV, é uma música um pouco comercial, embora seja boa; é uma melodia onde a voz do Bellamy faz um par harmonioso com o sintetizador, principalmente. É uma quase-balada.

3 - Supermassive Black Hole: é a segunda música comercial do álbum, boa por sinal, mas com um refrão que não é grande coisa, porque não é, digamos, "forte" o suficiente tendo em conta o resto da música, em ritmo de disco, ou seja, metaforicamente, o refrão devia ser o DJ enquanto que o resto da música são as outras pessoas que dançam, o que não acontece.

4 - Map of the Problematique: sem dúvida que é a música mais madura do álbum, a mais sombria, a mais forte.

5 - Soldier's Poem: tipo... é girinha, parece uma música para os putos adormecerem, creio que está no álbum para ser uma espécie de paradoxo em relação às outras; é uma "actualização" da Blackout do Absolution.

Em seu lugar devia estar a Glorious ou a Crying Shame.

6 - Invincible: ok, é a balada do álbum, uma excelente melodia, excelente guitarra, bateria tipo as marchas da tropa, é fantástica, atingindo o seu pico a partir dos 3:30. É suave e forte ao mesmo tempo.

7 - Assassin: os primeiros 20 segundos não são grande coisa, depois anima bastante, volta a acalmar, anima, acalma, ...
Ah, tem um bom solo de guitarra...

8 - Exo-Politics: música razoavelmente boa, no início parece um gajo com esclerose múltipla, depois passa para um tipo hiperactivo, novas convulsões e termina como um gajo que acabou de tomar uma dose de meio litro de viagra.

9 - City of Delusion: epá, fantástica. Início com guitarra acústica, pouco depois junta-se-lhe o sintetizador, baixo, guitarra eléctrica ou lá que raio é (peço desculpa, mas não sou grande conhecedor de instrumentos musicais), a seguir vem a parte mais emotiva da música, com a entrada da guitarra eléctrica do Matthew Bellamy e um refrão bastane forte. Grande demonstração da excelente voz que o Bellamy possui. Aos 3:40 entram os trompetes que dão um tom épico à música.
É segunda melhor música do álbum.

10 - Hoodoo: música para adormecer, um bocado de flamengo no início, a partir do 1:50 até ao 2:58 temos a parte "pesada" da música, com a entrada do piano.
Não é nada de especial, just for the record.

11 - Knights of Cydonia - a melhor música do álbum, um épico de 6 minutos, que começa com os berros histéricos do Matt, seguidos da guitarra em distorção, até ao refrão enérgico, a partir dos 3:30 a música entra definitivamente na fase "cagalhão épico", tal é a qualidade imprimida, com o excelente trinómio guitarra-baixo-bateria. Termina com um excelente solo do Bellamy. É talvez a melhor música, a par da Paranoid Android dos Radiohead, a aparecer depois de Innuendo dos Queen.

26 April 2007

Ah e tal, cuspir os caroços dos hamburgueres é mau

Antes de tudo, gostava de referir que, para infelicidade minha, o Nuno Gonçalves (mais a par dele - Telma) foram expulsos do programa "A Bela e o Mestre", devido a agressões. Sim, o programa, em geral, é uma merda, mas o Nuno, gajo que considero o Helder cunimbricense, era o único que dava interesse ao programa.

Whatever, depois deste pequeno e pouco interessante aparte, gostava de vos colocar esta questão: se um avião português se despenhar em Espanha quem é que tem a obrigação de enterrar os mortos?

Ah, sim, a porra das férias de Verão aproximam-se, que novidade fantástica! A ver se estudo Física, Química e Biologia de 10º ano (sou de Economia) só para ser diferente, ou então porque as minhas férias são passadas aí 95% do tempo no quarto (2% para cozinha e quarto-de-banho e 3% para "outros"). Agora que me recordo, este não é um blog pessoal, portanto, à semelhança do Mike, vou colocar aqui um vídeo béda bués ri-fixe fofo, Invincible dos Muse:

Mas porque é que...

(Correcção: onde se lê xilofone, leia-se metalofone. É capaz de ser complicado mas força-se o cérebro e isso ajuda a manter uma actividade diária mínima de raciocínio.)

Os Gnarls Barkley retiraram o xilofone na sua versão da música "Gone Daddy Gone"?
Momento musical de beleza instrumental infinita (xilofone + rock = bom)


Crédito dado aos criadores da música "Violent Femmes".

16 April 2007

1 Ano! Oba!

Viva viva! Toca a festejar! É o dia mundial da morte do dino!













Ooops... Imagem errada...













Ora cá está este grande senhor! Ok... Afinal não foi só por causa do nome que confundi as imagens... *cof*Fuças*cof*...

E que dia melhor para declarar o mesmo como dia Nacional do Dino e Dia Nacional das Pitas?! Nenhum... Portanto fica este e é hoje!

Isto "alembra-me" do caos que foi o ano passado:
-Pitas a mandarem SMS como se o fim do mundo se tratasse;
-Pessoas inteligentes a tentarem inventar piadas sádicas com a morte do dito homem;
-Empresas de telecomunicações a ganharem pelo ano todo;
-Primeira notícia do jornal da TVI: DINO MORRE!;
-Penúltima notícia do jornal da SIC e da RTP: Francisco Adam Morre!;
-Pessoas cultas a perguntar mas que raios é que afinal estava a acontecer;
-Pitas a fazerem fila para o enterro do pobre do homem e "autópias".

Dias após, este blog teve o prazer de criticar o caos em que estava o país e porquê um escândalo destes com uma pessoa. É claro que uma pita não descobre directamente a diferença entre ironia e seriedade: É muito díficil já que não há muitas pessoas a serem irónicas nas telenovelas.

Deixem de ser chatos: Se uma pessoa deseja embebedar-se, drogar-se, levar amigos bêbados num carro ou lá o que foi deixam lá o pobre do homem! Catano! Já não se pode morrer como se quer!

Mas, como seria de esperar, um ataque desenfreado de pitas foi largado sobre nós quais pókemons a tentarem derrubar a tenda de palha que este blog é. Infelizmente para os pokémons Darkness/Love que são as pitas uma cabana de palha construída por um treinador pokémon experiente consegue repeli-las. Seguiu-se uma batalha pokémon entre os autores deste blog que desde cedo usaram os seus pokémons de uma forma equilibrada enquanto que as pitas atacavam com todos os seus ataques. Infelizmente, para as pitas outra vez, elas encontravam-se num nível muito inferior e o único ataque que possuiam era o "Comentário Infantil". Este revelou-se um ataque inefectivo já que os autores deste blog, ao contrário das suas inimigas, possuíam um QI no mínimo superior a 80.

Se desejarem ver como correu a batalha e porque é que me refiro a Autópia neste post: Batalha Pokémon. Podeis visualizar o mágnifico campo de batalha que ainda regista acontecimentos passados. De se notar que personagens como João Personalidades Múltiplas e Geek são criadas por uma e mesma pessoa que é o Mike.

Desde já os meus pêsames para o actor Francisco Adam e os uns desejos de boa estadia no Inferno para o senhor Dino.

Mike

12 April 2007

A filosofia de bolso

"A inteligência de um calhau é inversamente proporcional ao seu tamanho"

Formulei esta teoria numa aula de geografia, em que estávamos a rever os recursos do subsolo, a professora estava a mostrar alguns dos exemplares e um colega meu pediu-lhe para o ver mais de perto, então reparei que era um calhau a olhar para o outro.
Btw, mike, corta o cabelo depressa. :|


LOL, só agora vi o vídeo do mike, lol, esse éspecime de 16 anos, quase 17, não desfaz a barba, chegou tarde a puberdade.
: D

09 April 2007

Ok...

Está na hora de revelar porque é que eu deixo crescer o meu cabelo, já que por volta dos próximos dias o irei cortar e também porque todas as pessoas que visitam este blog não fazem a mínima ideia. Já tenho a atenção de todos?

Aposto que sim...

Ok...


Então é...





Bem...



Eu digo no próximo parágrafo...




Not!...



Ok, é simples, eu deixo crescer o cabelo porque quando está curto são muitas raparigas atrás de mim e torna-se um pouco ou muito insuportável. A sério...


Nah, é só porque me apetece...

Já agora! Dia 16 é o dia nacional da morte do Dino (Francisco Adam)! Vamos todos festejar este magnânime dia!