16 September 2007

É hoje que vendo isto...

Ok, por volta do ano passado ou meados do ano passado, decidi ver quanto o meu blog valia neste site: http://www.business-opportunities.biz/

Todo feliz, o site disse que o meu blog valia absolutamente nada!

Este ano vou lá outra vez e insiro um dos dois links para este site:



Ou seja, www.olha-um.blog.vu não vale nada. Uuuuuh!

Mas! Esperem! Eis que surge um raiar de luz que me enche de esperança! O segundo link deste site, ou seja, o original! Meus amigos, www.miguelison.blogspot.com vale:


My blog is worth $1,129.08.
How much is your blog worth?




Pronto, está decidido, eu estava a poupar para comprar um Mac. Como está dificil, vendo www.miguelison.blogspot.com, fico com www.olha-um.blog.vu e fico com um Mac extra. Fantástico, não?

Não...

10 September 2007

Cartas Corrente

Estava eu muito feliz refastelado na minha cadeira em frente ao pc, quando recebo uma carta corrente. Fiquei logo alegre. Há cerca de 6 meses ou assim que não recebo algo como uma carta corrente. Estava alegremente a ler quando:

"- O que é Internet ?

- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual."

Ponto 1- Oops. Eu que julgava que a Internet eram milhões de computadores e servidores interligados e venho agora aprender por uma simples carta corrente uma valiosa lição. A Internet é um local no computador! É claro! Já eu com 5 anos ia para o Windows 95 brincar para a Internet! E nunca me tinha apercebido que estes gajos do Sapo e da Clix são apenas uns charlatões! Para quê pagar se está dentro do meu computador?

Ponto 2- Sonhar? Na Internet? Desculpem, o homem que escreveu isto não é um parvo qualquer! Este homem é um Poeta!!

Enfim...

Continuando:

"- E o que é virtual?

- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos tocar, apanhar, pegar... é lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos as nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse. Menino, entendeste o significado da palavra virtual?

- Sim, também vivo neste mundo virtual.

- Tens computador?!- Exclamo eu!!!

- Não, mas o meu mundo também é vivido dessa maneira...Virtual. A minha mãe fica todo dia fora, chega muito tarde, quase não a vejo, enquanto eu fico a cuidar do meu irmão pequeno que vive a chorar de fome e eu dou-lhe água para ele pensar que é sopa, a minha irmã mais velha sai todo dia também, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, porque ela volta sempre com o corpo, o meu pai está na cadeia há muito tempo, mas imagino sempre a nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de natal e eu a estudar na escola para vir a ser um médico um dia. Isto é virtual não é senhor???

Fechei o portátil, mas não fui a tempo de impedir que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino acabasse de literalmente "devorar" o prato dele, paguei, e dei-lhe o troco, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Brigado senhor, você é muito simpático!". "


Um Aparte se faz favor! Gostei da forma que este grande autor mantém o suspense disto tudo. Primeiro uma descrição detalhada da vida do rapaz e de repente: UI! As lágrimas caem no teclado! Olha se fosse comigo! Pegava num guardanapo e limpava a cara antes de caírem! Parece impressionante como as pessoas não têm cuidado com os portáteis!

Ou seja, 2ª lição aprendida: Nunca, mas NUNCA ouvir histórias de um rapaz pobre com o portátil à frente!

Mais, mais, mais:

"Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!

Agora, tem duas escolhas...

1. Enviar esta mensagem aos amigos e amigas ou

2. Apagá-la, fingindo que não foste tocado por ela!!!

Como podes ver, escolhi a nº1."

Ok... Não há a 3. És uma besta insensível e até achas que mandar cartas corrente é bastante chato tanto para a internet em geral tanto para amigos como tu que não gostam de cartas corrente? Eu queria esta!