09 February 2006

Por acaso...

Hoje apetece-me falar da minha relação com as pessoas que me dizem:

-*Enquanto ouço jazz*---"Miguel?! Tás outra vez a ouvir outra vez Ópera/Música Clássica?!"(como quem diz: Jazz é tão antigo quanto Ópera e música Clássica e a ópera e a música clássica são completamente iguais assim que o rock e o rock progressivo são gêmeos e não há diferenças entre eles)

-*Enquanto ouço Música Clássica*---"Miguel?! Tás outra vez a ouvir outra vez Jazz?!"(Esta era demasiado previsivél)

-*Enquanto ouço AC/DC*---"Ai Miguel! Não me digas que gostas deste tipo de músicas!"(como quem diz: Caramba! Isto se não é satânico eu sou o Quim Barreiros a cantar músicas sem falar do órgão sexual das mulheres!)(Nota: Esta frase/insulto ao rock é mais referida por raparigas)

-*Eu digo que gosto muito de gato fedorento, sic comédia, há vida em Markl e gosto de ouvir qualquer tipo de música desde que seja boa*---"Gato fedorento? Isso é merdoso. Sic comédia? Há vida em Markl? O que é isso? Morangos com açúcar é que é boa televisão! Ah e música gosto muito de todas as que passam na MTV de preferência as da Madona, do Robbie Williams e da Britney Spears!"(Eu geralmente fico sem palavras quando dizem isto!)

-*Enquanto compro o público e a revista sábado*(porque vêm um com o inimigo público e o outro com um Cd de Soul grátis)---"O quê Miguel? A comprar revistas decentes e jornais sérios?(Versão Rapazes) Compra mas é a bola e o record!(Se eu alguma vez comprasse algum desses jornais a única coisa que faria era o Sudoku) (Versão Raparigas---se bem que um ou outro rapaz ainda é capaz de dizer isto) Devias comprar a Maria, a Super-Pop, a Telenovelas e todas as que falam de morangos com açúcar!(Esta frase já não é tão real mas quase de certeza que a diriam se fossem comigo à papelaria)

-"Eu a ouvir uma música qualquer que passou na MTV no verão passado"(Sim! Porque eles não conhecem mais música a não ser a que passa na MTV!)---"Miguel! Jesus! Essa música tem praí meio ano!"(Como quem diz: "Essa música é antiquíssima! Não sei como a consegues ouvir!" ou por outras palavras "Fogo! As músicas fixes são as que passam hoje! Se amanhã já não passar na MTV, essa música já não é nada fixe!" Basicamente eu sinto-me uma pessoa que ainda vive nos anos 70 quando dizem isso)

A minha relação com estas pessoas infelizmente tem-se vindo a melhorar pois todos os meus colegas da turma são assim...é assim a vida...

2 comments:

Anonymous said...

eu n tenhu grand coisa a dzr para alem d k istu sao realment realidads k sao... TRISTS!.. axo k n encontro outra palavra pa descrever estas coisas... realment.. e assim a vida!...

(pah.. eu e k escrevo bem! axo k e melhor nem reler o k escrevi pa n m assustar!...)

Miguel Vieira said...

Hehehe. Só posso concordar.