20 August 2007

Avancem apenas os estomagos fortes

Muito bem,é meu dever informar que há apenas aproximadamente uns20 dias pude provar uma grande iguaria Escocesa. Para aqueles que ja estivessem a pensar nisso; sim, comi Haggis.


...[silêncio de desinteresse total]


Para quem não sabe Haggis é 0 seguinte:


...


...


...


Se calahr não devia dizer...


...


Quer dizer, estraga o suspense...


...


Até perde a graça na verdade...


...


...


...


Acho que vou antes descrever a experiência da refeição Haggis.


A mulher, vestida num tipico vestidoe scocês,e declamando um poema cheio de inglês avassalhado, velhoe avacalhado espetou a faca numa forma dsiforme do prato. Lá deu um jeito com a sua faca e uma amssa disforme tipo carne picada ergueu-se lentamente.


Fui servido.


Parecia basicamente carne picada, embroa tivesse uma textura visual como se massa sobre-cozida, e tinha pequenos pontos brancos sobre si. Comi. Tenho fotos do prato meio comido e de eu a 'enfardar'(literalmente) uma colher deste. Talvez as ponha aqui futuramente(ou talvez não).


Para quem se estiver a perguntar, não foi em Portugal que comi tal coisa, apenas tive oportunidade no Jamboree Mundial que agora houve em Inglaterra.


















Haggis é constituido por coração, pulmões e figado de uma ovelha cozidos dentro do estomago da mesma durante uma hora.


Foi a comida nojenta mais saborosa que alguma vez comi.

1 comment:

Miguel Vieira said...

Meu deus... Fotos por favor!