08 October 2007

Autocarros

Eu costumo andar de autocarro... vá lá, é giro...













A grande máquina que me leva à escola todos os dias.


Não é Hi5 que está escrito no autocarro, seria publicidade enganosa. É sim H2, por outras palavras, uma gota gigante de água que aparece ilustrada no lado do autocarro.

Mas não é disto que eu quero falar. Eu quero falar de coisas novas e para já tenho a anunciar que pela manhã os autocarros andam cheios como camionetes marroquinas. Sim, aquelas em que anda toda a malta apenhada por ordem de saída.

De manhã, antes de sair de casa, tomo banho e aplico nos sovacos um desodorizante de cheiro não muito nocivo. Acontece que quando chego ao autocarro há sempre gente que decidiu acordar e não tomar banho. A sério, não tenho problema nenhum! Tudo porreiro! Agora chato, chato é quando chegam aqueles indivíduos que adoram enchacar-se de loções, águas de colónia, perfumes e afins. Aí é que fica uma bela salgalhada.

Enquanto que o cheiro das pessoas que não tomaram banho às vezes mal se nota por abrir as janelas dos autocarros, o cheiro dos perfumes sufocam as pessoas que habitam os mesmos até ao enjôo (não, por pouco não é até à morte).

Conclusão: Chego à escola com um cheiro meio a mofo, meio a perfume de mulher, meio a água de colónia, meio a suor.

Portanto, lição aprendida: pessoal, não tomem banho. Vamos todos porquitos para o autocarro que senão sai-se de lá que é uma desgraça.

No comments: