21 April 2006

Preconceitos e falta de raciocinio

Este ultimo artigo(muito bem feito, na verdade), e os comentários resultantes mostram uma certa 'estupidez' na pessoa 'normal'; algo que hoje em dia se julgaria inexistente. Já que estávamos assim tão bem a discutir estas coisas decidi só atirar uma coisita pra mistura pro pessoal ponderar.

Eu tenho dois colegas, que muito simplesmente são anti-americanos. As razões deles? Os americanos são parvos.

Eu defendo os americanos, e eles chamam-me 'americano'(mais simplesmente: chateiam-me, gozam-me). Mas a minha pergunta é? Porque é que não o devo fazer? Todo o pessoal que conheço pela net da América é muito fixe, muitas vezes muito mais fixe que pessoal que conheço da escola; será que me devo apoiar no Bush que aparece na televisão, e nos média em geral para dizer que os americanos são estupidos? Ou será que conhecendo vários e eels sendo fixes devo-os defender?

Eu defendo-os. Que razão tenho para fazer o contrário?

A questão do gajo dos Morangos(ainda estou para ver quem é que prefere estas merdas e coisas que envolvem trabalho que se podem ver qualquer dia da semana(Noir, Hellsing, etc... até estas series de anime têm muita mais profundidade que aquilo)) é muito parecida com esta.

Uma pessoa apoia-se no que conhece do gajo pela TV, e cria conclusões. Assim nasce a fama, e a pessoa só se preocupa com ele porque acha que o conhece. Tal e qual como os meus amigos julgam que conhecem os americanos.

Agora se vocês virem esta mulher:

Vão sntir pena se ela morrer? Eu acho que não, e vocês sabem que não; esta é a merda da nossa vida actual.

Toda a gente é assim porque julga mais dos seres humanos que julga que conhece em vez daqueles que se calhar trabalharam realmente como deviam.

A vida é uma merda; não são os bonitos e famosos que deviam ser respeitados mais, mas vocês(que estão a ler, pessoas com comentários negativos no post anterior), não fazem nada para o impedir.

A vida é uma merda; mas nós não vamos ficar sem lutar para expor as verdades que ninguém quer admitir.

A vida é uma merda.

Cesar

3 comments:

Miguel Vieira said...

É isso tudo. Bom post. Sou capaz de dizer que este post resumiu todas as opiniões dos postadores deste blog...

Chuck said...

Ya. Axo k se pode falar por todos quando se diz: Bom post!
Serio e directo
e resume a opinião de todos (coisas k ja me cansei de repetir)
Mas pronto ha pessoas k so tem morangada na cabeça

Anonymous said...

gostei muito do teu post!
acho que tens razao naquilo que escreves t eu pelo menos concordo ctg...parabens pelo post!