30 March 2006

Introdução, Páscoa e outros etceteras que não interessam a ninguém.

Sabem aquela parte da 'Introdução' que está no titulo? Sim, aquela palavrita de 5+5 letras. Querem saber um segredo? Querem, não querem? Esqueçam isso. Está a mais.

Vamos é mas é passar aquela parte da Páscoa.

Eu sou agnóstico; sabem, um gajo meio esquisito, com antenas nos ombros. Esqueçam, isso são os politicos(de que outra maneira é que explicam os chumaços que eles usam?); os agnósticos são aqueles gajos, meio ateus, que põem em possibilidade a existência de Deus, mas também não a aceitam totalmente, e que são maioritariamente não aceitantes das religiões(também chamados de ateus fracos(eu NÃO sou fraco(literalmente(três parenteses seguidos, deve ser recorde(idem))))).

Mas continuando... Estava eu hoje muito descansadinho com os meus colegas lá no laboratório de Biologia. Sim, porque nós nestes ultimos dias de escola estamos com uma exposição de Biologia e eu já estive dois dias a cuidar daquilo; embora na maioria do tempo estejam lá mais moscas que alunos(a contar com quem está a cuidar daquilo).

Como eu estava a dizer, estavamos a falar, e ambos os meus dois colegas com que estava a falar são católicos, e andam naquelas coisitas da igreja de 'Grupos de Jovens' e etc...agora, eu não critico o que as pessoas acreditam, mas também gozo um pouco com a questão das religiões. aqui está o que aconteceu:

O meu colega estava a dizer assim uma coisa qualquer acerca de faltar não sei quanto tempo para o renascer de Cristo, e eu simplesmente respondi:

"Desculpem lá, mas como é que esse gajo renasce todas os anos? Quer dizer, como é que ele morre todos os anos? Como é que alguém aguenta isso? E será que é 'Acordei, olá. Adeus, morri' Temos aqui várias hipóteses, mas é melhor organizar:

Pode haver um daqueles gajos tipo histórias épicas/series anime, sabem, aqueles que têm que cumprir o destino; e este gajo todos os anos trata-se de matar Cristo. Claro que isto têm problemas, especialmente quando se trata de escolher o 'sucessor' como normalmente acontece nessas histórias. a não ser que seja imortal, mas nesse caso é um 'serial killer' do caraças, embora o alvo seja sempore o mesmo.

Mas quer dizer, também pode ser um tipo escolhido da igreja, que vai ajudar Cristo a morrer; embora fique um pouco mal ele estar no meio da missa, receber uma mensagem no PDA de Cristo a dizer 'Vem-me matar', e dizer ao padre 'Desculpe lá ao senhor padre, mas tenho que ir matar Cristo'. Pois, não fica nada bem; muito menos para o gajo se os crentes na igreja forem meio fanáticos.

Mas Cristo também se podia suicidar; claro que isto podia ter problemas; imaginem que ele decidia suicidar-se apenas mais tarde, e que se esquecia. Como é que era na próxima Páscoa?

'Desculpem lá pessoal, esqueci-me de me matar; prometo que pró próximo ano eu ressuscito*faz figas*'

E além disso!(ja me tou a prolongar...) Como é que esse gajo aparece? Quer dizer, ele é feito a imagem de Deus supostamente, mas será que Deus também evoluiu com os tempos? Se Jesus vai aparecer dava jeito se não estivesse com aqueles velhos trapos de profeta, era logo: 'Pró manicómio contigo pá!'.

MAs também, vocês conseguem imaginar um Jesus de óculos escuros, boné pra trás, t-shirt de skater e calças de ganga a andar por ai? A Igreja não. Eu sim, porque a unica maneira que eu consigo imaginar um Deus é se ele acompanhar os tempos, mesmo que fique ridiculo(se fizer a barba não fica tão mal)."



Cesarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr(a tecla ficou presa, tou com preguiça de apagar)

PS: Gostava de saber porque é que me lembrei de por um ponto no titulo....

2 comments:

Anonymous said...

para ser sincero.. nao vou ler essa merda toda aahahah

Miguel Vieira said...

Tá bastante agradável para primeiro post. Vais bem lançado.