22 March 2006

Porque é que os chineses não devem pôr instrucções nos produtos que vendem.

Pode não parecer mas juro que este é um caso verídico!

No outro dia o meu avô comprou uma lanterna chamada "New Advanced!" nos chineses que custou 2.95Euros. A lanterna até que é jeitosa, é de luz branca e liga-se á corrente para carregar directamente, tambem tem um termómetro (sim porque quando não ha luz a primeira coisa que se quer vêr é a temperatura, como é obvio!).

Tudo parecia "normal" até eu ler as instrucções que foram traduzidas do Inglês (que tambem estava com erros). Eis o que estava escrito palávra por palavra(os erros ortográficos são propositados, ou seja, era o que estava escrito):

Instrução Do Uso
a. Empurre o plugue para fora ao carregar e introduza-o diretamente no soquete da C.A.110V/220V E o lighting do indicador carregado. O tempo carregando cheio necessita 12horas.
b. Ao usar-se gire o swith para o direction[on] ao parar ligheing, giram o interruptor para o sentido [fora].
c. A lámpada pode ser ilumimnada continuamente mais de 4 horas.
d. Escolha o interruptor apropriado da tensão de acordo com a tensão usando-se dela. É fácil para você plug a cabeça do fio do poder ao soquete da C.C. do reeiver, do pólo positivo ou negativo nada.
e. Para o receptor de rádio, o tempo usando-se podia durar mais de 10horas (quando usar-se com outra fonte do multi-function wires).
Observação
a. Quando o poder da energia é esgotado carregue-o por favor sustento de immeditely. (please que carrega uma vez cada dois meses) Se não afetará a vida seriamente.
b. Não o use ao carregar se não queimaria o material e os elementos eléctricos.
c. A maioria de tempo da carga deve ser menos de 15 horas.

Dexter

1 comment:

Miguel Vieira said...

Atão o homem não sabia traduzir isso? Sei lá! Instlução do Ujo:
a. Empule o plugue pala fola ao calegar... e por aí fora...